Dicas para a beleza e saúde de cada tipo de cabelo

Todos os dias muitas pessoas olham o próprio reflexo no espelho e ficam idealizando o cabelo dos sonhos.

No entanto, há quem ignore que cada tipo de cabelo tem demandas próprias que contribuem para a beleza e saúde dos fios.

Em outras palavras, o que é bom para uma estrutura capilar nem sempre se aplica a outra.

De nada adianta nos informarmos e realizarmos procedimentos que não correspondem com o que realmente precisamos.

Tendo isso em vista, reunimos dicas essenciais para os principais tipos de cabelos: coloridos, loiros, cacheados, ressecados, oleosos, com frizz, finos e lisos.

Acompanhe e você certamente terá mais clareza sobre o que deve ou não fazer no seu caso. Mas outra dica é dar uma olhada no Big Hair funciona.

1. CABELOS FINOS E LISOS

 

Mesmo que o seu objetivo seja acelerar o crescimento do cabelo, no caso dos fios finos e lisos a necessidade de cortes constantes se mostra ainda mais relevante. Isso porque as pontas ficam fragilizadas rapidamente e isso deixa as madeixas ralas e sem vida.

Se você quer volume, invista em cortes mais curtos. Mas se você quiser manter o cabelo liso e baixo, cortes longos serão estratégicos.

Outro detalhe que colabora com a impressão de volume é fazer luzes. A descoloração, quando bem feita, ajuda a encorpar as fibras capilares e dá um efeito de redução da visibilidade do couro cabeludo, o que ajuda a disfarçar falhas.

Por fim, invista em um bom mousse para o cabelo. Esse produto tem justamente o propósito de engrossar e modelar os fios com mais facilidade.

2. CABELOS COM FRIZZ

Quem tem cabelo com frizz precisa focar, antes de mais nada, na lavagem correta dos fios. É na hora do banho que muitas pessoas pecam e deixam as madeixas suscetíveis a danos.

Diminua a frequência das lavagens para 3 a 4 vezes por semana apenas. Isso ajuda a preservar a umectação natural dos fios.

O uso excessivo de shampoo é prejudicial. Concentre a aplicação somente na área do couro cabeludo e enxágue rápido.

Já o condicionador pode ser usado por mais tempo, contudo somente da metade do comprimento às pontinhas.

Além desses cuidados, vale a pena investir em uma boa máscara de tratamento semanal ou quinzenal. Produtos como o leave-in também favorecem o controle dos fios arrepiados.

Por fim, evite fontes de calor recorrentes como a prancha e o baby liss. Esses equipamentos podem até ajudar a alinhar o cabelo momentaneamente, mas tendem a piorar a situação no longo prazo.

3. CABELOS OLEOSOS

Escolha produtos que são desenvolvidos para cabelos oleosos. Eles ajudam a aumentar a sensação de frescor e limpeza.

Quando aplicar o condicionador, jamais use na região do couro cabeludo. Além disso, reduza a quantidade utilizada.

Para aumentar o espaçamento entre as lavagens, invista também em um bom shampoo seco.

Ao aplicar esse tipo de spray na raiz você consegue reduzir a aparência sebosa dos fios oleosos.

Não esqueça, ainda, que os nutrientes também reduzem a oleosidade naturalmente sem que os fios fiquem ressecados.

A vitamina B6 é uma ótima aliada nesses casos.

 

Como queimar gordura corporal para ficar em forma [Com Proteínas]

Manter o foco no treino e na alimentação são formas efetivas de conquistar e manter o corpo ideal. Inclusive, sempre que possível, aliando o consumo de suplementos com os nutrientes que são estratégicos para emagrecer.

Para se livrar do sobrepeso e da obesidade não há fórmula mágica. É preciso ter disciplina e unir uma série de esforços conjuntos tendo em vista um objetivo comum.

Essa tarefa nem sempre é fácil. Mas ela não é impossível.

No artigo de hoje, traremos algumas dicas práticas para usar no dia a dia e ter o shape enxuto que o padrão de beleza atual nos impõe.

Além disso, essas sugestões são importantes para a saúde e para a qualidade de vida como um todo. Com certeza vale a pena conferir. Quer ver só?

Como fazer para emagrecer com reeducação alimentar

Não é preciso fazer restrições alimentares para emagrecer. É possível alcançar o corpo dos sonhos sem ter que abrir mão de suas refeições regulares.

Na verdade, uma das premissas básicas da reeducação alimentar é comer mais vezes ao longo do dia.

Porém, é claro, mantendo um limite calórico mais baixo e equilibrado.

Esse tipo de estratégia é eficiente pois quando passamos muito tempo sem comer o organismo interpreta a escassez como um perigo.

Sua reação natural é acumular o máximo possível de gordura na próxima refeição.

Além disso, o metabolismo fica muito mais lento.

Quem passa muito tempo sem comer também está sujeito à hipoglicemia. Não é à toa que quem faz jejum intermitente tem desmaios e pode vir a passar mal.

Além de comer com frequência, também é primordial escolher bem os alimentos que serão colocados no prato.

Vale a dica: Phyto Power Caps funciona muito bem com termogênico e pode ser adicionado nessa dieta aí, fica a dica.

Sempre que possível, troque os industrializados por comidas “de verdade” que são muito mais saudáveis e saciam o apetite pela presença de fibras.

A seguir, daremos destaque a duas categorias de nutrientes que merecem a sua atenção ao elaborar o cardápio para emagrecer. Confira com atenção!

Proteínas

Quando as refeições são ricas em percentual proteico, os músculos são os maiores beneficiados.

Se você não tiver uma ingestão correta desse macro nutriente, é bastante provável que o emagrecimento será comprometido e a massa magra ficará mais fraca.

Tenha em mente que 1 kg de músculo chega a queimar quase 7 vezes mais energia para se manter do que 1 kg de gordura.

Ou seja, quanto mais você fortalecer o seu corpo, mais rápido ele vai administrar as calorias que você consumir e eliminará as gordurinhas acumuladas.

Faça a conta e inclua em torno de 1,5 gramas de proteína por dia nas suas refeições a cada 1 kg de peso corporal.

Por exemplo, uma pessoa com 70 quilos deve comer 105 gramas de proteína pura por dia.

Para tanto, procure ter em seu cardápio itens proteicos como:

  • Carnes (gado, frango, peixe);
  • Grãos (lentilha, quinoa, ervilha);
  • Queijos (preferencialmente magros);
  • Ovos (em especial a clara);

Café da Manhã e Chocolate Amargo

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, além de abastecer o seu corpo ele lhe dá energia para desempenhar todas as suas tarefas.

Já faz um tempo que os cientistas estão cientes da importância do café da manha e agora existem cada vez mais pesquisas sobre como exatamente o primeiro alimento do dia influencia nosso corpo.

Um artigo publicado na revista internacional da obesidade em 2007 explicou que a eficiência da proteína aumenta quando ingerida na forma solida.

Isso significa que se você comer alimentos sólidos ao invés de batidas e outras coisas do tipo de manhã, vai ficar saciado por mais tempo e é exatamente disso que a gente precisa não é mesmo.

Então escolha alimentos do café da manha de acordo com esta regra se quiser enganar se organismo para comer um pouquinho.

E não posso deixar de indicar aqui o Colastrina Emagrecedor que tem ajudado muita gente a perder peso de forma natural. Então, vale dar uma conferida depois.

Coma chocolate amargo

Não se envolve muito o chocolate, ainda não está completamente liberado.

De acordo com os resultados de uma pesquisa publicada no jornal de obesidade perda de peso, o chocolate não tem um efeito positivo para a saúde.

Mas isso não quer dizer que ele não pode ser útil de forma algum.

Outro estudo publicado na revista cientifica, arquivos internacionais de medicina mostrou que as pessoas que estão fazendo dieta com baixo índice de carboidrato e com pequenas quantidades de chocolate amargo não voltam a ganhar o peso que perderam.

Mas isso se aplica só ao chocolate amargo, não tenha medo de se permitir comer um pedacinho de chocolate de vez em quando. Ele não vai prejudicar o seu corpo e vai me fazer ficar mais feliz.

Então você conhece outros segredos para perder peso rápido de forma eficaz,  conte para gente sobre suas experiencias nos comentários em baixo, não esqueça de curtir o post e nos vemos em breve.

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