Como sabemos perder aquela gordurinha que tanto incomoda requer muita determinação e paciência, e hoje você vai saber como os exercícios para perder barriga podem ajudar a conquistar o corpo que sempre quis.

Existem diversos tipos de exercícios e entre os mais eficazes estão aqueles de média a alta intensidade que tem como principal objetivo aumentar os batimentos cardíacos e fortalecer os músculos do abdômen contribuindo para a perda de gordura e melhora da aparência abdominal.

Praticar esses exercícios além da melhora estética trazem diversos benefícios a saúde, pois como não é nenhum segredo a gordura acumulada na região abdominal pode causar sérios problemas respiratórios e cardiovasculares.

De um modo geral qualquer tipo de atividade física colabora para a perda de peso e gordura, porém alguns são mais eficazes que outros, sem dúvidas um dos excelentes exercícios para perder barriga de forma mais rápida é a corrida uma vez que ela é capaz de gastar mais calorias em curto espaço de tempo, 25 minutos de corrida gasta em média 300 calorias por exemplo.

Além da corrida há outros exercícios que complementam o treino diário e potencializam a perda da barriga como a caminhada rápida, natação, bicicleta, pular corda e lutas pois eles também gastam uma grande quantidade de calorias em apenas 1 hora de prática.

Os abdominais, prancha, burpee, bicicleta no ar, escalador cruzado e a posição de barco também ajudam e muito nesse processo e todos eles podem ser praticados em sua própria casa de 3 a 5 vezes por semana.

 perder barriga

Veja como fazer alguns deles:

– Prancha isométrica – Muito eficaz para a perda da barriga e tonificar os músculos do abdômen esse exercício consiste em se manter em uma mesma posição por alguns segundos:

  1. Coloque as suas mãos no chão e seguida coloque os pés no chão em paralelo e levemente separados de fora a dividir o peso total do corpo nesses quatro apoios;
  2. Mantenha a coluna alinhada, mas sem que haja a elevação do quadril e sustente o corpo por no mínimo 30 segundos ou máximo de tempo que aguentar.

– Escalador cruzado – Esse é um dos exercícios para perder barriga de alta intensidade que eleva a frequência cardíaca, queima mais gordura, fortalece os músculos e define a barriga:

  1. Com as duas mãos apoiadas no chão, permaneça na ponta dos pés mantendo o corpo esticado e parado nessa mesma posição;
  2. Estique um das pernas e jogue-a para frente a para o lado alterando as pernas durante toda a prática e repita por 4x por 1 minuto, descansando 30 segundos entre as séries;

exercícios para perder barriga

Para conseguir os melhores resultados além da prática dos exercícios para perder barriga é importante sempre fazer um aquecimento aeróbio antes de qualquer exercício por cerca de 10 minutos, beber água, utilizar roupas adequadas e confortáveis e seguir uma alimentação saudável aumentando o consumo de frutas, legumes e verduras, evitando o consomo de açucares e alimentos industrializados.

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