Manter o foco no treino e na alimentação são formas efetivas de conquistar e manter o corpo ideal. Inclusive, sempre que possível, aliando o consumo de suplementos com os nutrientes que são estratégicos para emagrecer.

Para se livrar do sobrepeso e da obesidade não há fórmula mágica. É preciso ter disciplina e unir uma série de esforços conjuntos tendo em vista um objetivo comum.

Essa tarefa nem sempre é fácil. Mas ela não é impossível.

No artigo de hoje, traremos algumas dicas práticas para usar no dia a dia e ter o shape enxuto que o padrão de beleza atual nos impõe.

Além disso, essas sugestões são importantes para a saúde e para a qualidade de vida como um todo. Com certeza vale a pena conferir. Quer ver só?

Como fazer para emagrecer com reeducação alimentar

Não é preciso fazer restrições alimentares para emagrecer. É possível alcançar o corpo dos sonhos sem ter que abrir mão de suas refeições regulares.

Na verdade, uma das premissas básicas da reeducação alimentar é comer mais vezes ao longo do dia.

Porém, é claro, mantendo um limite calórico mais baixo e equilibrado.

Esse tipo de estratégia é eficiente pois quando passamos muito tempo sem comer o organismo interpreta a escassez como um perigo.

Sua reação natural é acumular o máximo possível de gordura na próxima refeição.

Além disso, o metabolismo fica muito mais lento.

Quem passa muito tempo sem comer também está sujeito à hipoglicemia. Não é à toa que quem faz jejum intermitente tem desmaios e pode vir a passar mal.

Além de comer com frequência, também é primordial escolher bem os alimentos que serão colocados no prato.

Vale a dica: Phyto Power Caps funciona muito bem com termogênico e pode ser adicionado nessa dieta aí, fica a dica.

Sempre que possível, troque os industrializados por comidas “de verdade” que são muito mais saudáveis e saciam o apetite pela presença de fibras.

A seguir, daremos destaque a duas categorias de nutrientes que merecem a sua atenção ao elaborar o cardápio para emagrecer. Confira com atenção!

Proteínas

Quando as refeições são ricas em percentual proteico, os músculos são os maiores beneficiados.

Se você não tiver uma ingestão correta desse macro nutriente, é bastante provável que o emagrecimento será comprometido e a massa magra ficará mais fraca.

Tenha em mente que 1 kg de músculo chega a queimar quase 7 vezes mais energia para se manter do que 1 kg de gordura.

Ou seja, quanto mais você fortalecer o seu corpo, mais rápido ele vai administrar as calorias que você consumir e eliminará as gordurinhas acumuladas.

Faça a conta e inclua em torno de 1,5 gramas de proteína por dia nas suas refeições a cada 1 kg de peso corporal.

Por exemplo, uma pessoa com 70 quilos deve comer 105 gramas de proteína pura por dia.

Para tanto, procure ter em seu cardápio itens proteicos como:

  • Carnes (gado, frango, peixe);
  • Grãos (lentilha, quinoa, ervilha);
  • Queijos (preferencialmente magros);
  • Ovos (em especial a clara);