Quando falamos de emagrecimento, é muito comum que muitas pessoas mudem frequentemente de alimentação e coisas do tipo, mas muitos não acreditam que chás ajudem a emagrecer, por isso, falaremos mais sobre o Chá verde e o metabolismo.

Se você deseja perder peso, provavelmente já viu diversas dietas restritivas na internet e depois de testar algumas delas, viu que não geram os resultados que esperava e por isso, uma alimentação saudável é fundamental.

Para emagrecer de forma segura, não precisamos ficar com fome o dia inteiro. Apenas precisamos mudar certos hábitos. Vale ressaltar a importância dos exercícios físicos balanceados, desta forma, você perde peso e se mantém mais saudável.

Chá verde e o metabolismo estão diretamente ligados e em muitos lugares, acredita-se que esta bebida possua um potencial efeito emagrecedor e que ela realmente está ajudando diversas pessoas quando se trata de emagrecimento.

Chá verde:

Muito famoso no mundo inteiro por conta de todas as suas propriedades, este é muito usado na China e na Índia, sendo produzido diretamente das folhas da planta chamada de Camellia Sinesis. Podendo ser consumido frio ou quente, muitas vezes sendo encontrado até em cápsulas.

Esta tem sido usada nas culturas japonesa e chinesa há vários séculos, posteriormente se popularizando ao redor do mundo inteiro. Esta é uma planta que possui ótimas propriedades para a saúde de muita gente.

Ele conta com uma boa quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes como cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, magnésio, zinco, cálcio, potássio, zinco e ferro. Por isso, esta é uma boa bebida para prevenir doenças.

Chá verde e o metabolismo

Ajuda no emagrecimento:

Não seria errado dizer que o Chá verde e o metabolismo estão diretamente relacionados porque este possui um composto chamado de epigalocatequina galato, que aumenta o gasto de energia.

Consumindo aproximadamente 3 xícaras do chá verde, será possível acelerar o metabolismo por conta deste composto e isto ajuda muito na perca de peso, pois será possível a queima de até 100 calorias extras ao dia.

Foram realizados estudos que comprovaram os resultados e todos afirmam que o gasto energético em 10 homens saudáveis causados pelo chá verde fora de 4%. O que realmente é impressionante para uma simples bebida.

Chá verde e o metabolismo

Outros benefícios:

Quando se trata deste chá, também temos diversos benefícios que ajudam muito a manter a nossa saúde em dia. Por isso, falaremos mais sobre todas as vantagens que este pode trazer para a nossa vida com o passar do tempo, sendo eles:

  • Melhorar a função cerebral:

Estudos comprovam que o beber regularmente este chá pode melhorar o desempenho do nosso cérebro, isto ocorre por conta de diversos componentes presentes na bebida, ajudando em diversas tarefas cognitivas;

  • Melhora o desempenho físico:

Se você precisa de mais energia, além dos benefícios do Chá verde e o metabolismo, este também ajuda a melhorar o nosso desempenho físico e diversas pesquisas provam que o desempenho melhora em até 12%.

Além de todos estes benefícios, este também será capaz de diminuir o risco de câncer, afastar doenças neurodegenerativas, combater infecções, diminuir risco de diabetes e até mesmo o risco de doenças cardiovasculares! Esta é uma ótima bebida.

Leave a comment

Your email address will not be published.