Para emagrecer de forma saudável é só seguir uma dieta saudável e uma rotina de exercícios. Seria muito simples se essa conta fosse fácil de seguir. Ocorre que nem sempre é fácil levar isso a sério.

Neste artigo vou te explicar que você pode sim conseguir perder peso de forma saudável, e o melhor, sem precisar recorrer a métodos absurdos ou dietas que coloquem sua saúde em risco.

  • Evite dietas restritivas.

Muitas vezes dietas muito restritas e complicadas desestimulam. Elas são difíceis de conseguir acompanhar, tem resultados muitas vezes demorados, os alimentos são fáceis de enjoar e rapidamente você desiste de fazê-la.

Assim, fica bastante incontrolável o desejo de comer os alimentos que estão fora do cardápio, consequentemente te fazem voltar à estaca zero.

Você pode reduzir as gorduras sem recorrer a estes métodos nada inspiradores, manter a saúde em dia e ainda sentir-se realizado por conseguir levar um projeto até o final.

  • Coma em intervalos de 3 em 3 horas.

Para perder peso você não precisa passar fome. Comer de forma correta e em intervalos curtos já auxilia bastante esse processo.

Funciona bem se você dividir suas refeições em pequenas porções, comendo mais vezes durante o dia.

Você vai conseguir evitar exageros, pois não deixará o corpo ficar extremamente necessitado por comida, e ainda vai fazer o processo de manter o metabolismo sempre acelerado.

Se você não tem o hábito de fazer dietas, essa é uma excelente opção de criar um hábito novo sem sofrer ou ficar desmotivado.

Como emagrecer de forma saudável

  • Não pule refeições.

Muito importante. Nunca, em hipótese alguma, pule refeições. Principalmente, o café da manhã.

Quando você não come bem pela manhã, deixa seu organismo “pedindo” mais comida durante o dia. É como se ele precisasse repor essa refeição perdida. Se alimente de comidas leves, nutritivas, unindo proteínas com carboidratos integrais.

  • Consuma bastante fibras.

O consumo de fibras faz bem para o organismo, independente se o objetivo for emagrecer. Elas aumentam a sensação de saciedade, fazendo você comer em menor quantidade.

Também trabalham evitando os picos de insulina no sangue, favorecendo o emagrecimento, já que o organismo não vai reservar gordura no tecido adiposo.

  • Faça uma boa mastigação dos alimentos.

Coma sem pressa. Esse deve ser seu lema. Existe uma explicação para isso. Nosso organismo leva um tempo para entender que você já está saciado.

Quando você come muito rápido, vai passar da conta da quantidade ingerida, pois nem vai perceber que já está satisfeito.

Como emagrecer de forma saudável

  • Inseria alimentos com ômega 3 e termogênicos.

Incluir alimentos termogênicos na sua rotina vai acelerar seu metabolismo, podendo chegar em até 15% o aumento de gasto calórico, por dia. Já o ômega 3 eleva os índices hormonais que são responsáveis por controlar o apetite.

Então, pode inserir sardinha, chia, linhaça, atum e nozes no seu cardápio que os benefícios serão garantidos.

  • Beba bastante água durante o dia.

O consumo de água deve ser feito durante todo o dia, independente se o dia está calor ou não. A água ajuda o organismo a liberar o sódio, fazendo com que você retenha menos líquidos, e assim não fique com aquela sensação de que está inchada.

Com isso, é possível emagrecer de forma saudável mudando apenas alguns hábitos alimentares.

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