Não precisa você ser obeso para que a barriguinha aparente te incomode. Você pode fazer dieta, suar por horas na academia, mas ela ainda continuará lá insistente. E isso é um incômodo gigantesco. Então como perder a barriga de forma eficaz?
Emagrecer de forma saudável
O primeiro passo é você fazer uma dieta saudável, com o objetivo de emagrecer. Assim, você direcionará a perda de peso para o local onde a gordurinha está mais acentuada.
Basicamente, você precisará mudar seus hábitos alimentares. Quem tem uma maior tendência a engordar rápido, deve ficar mais atento e seguir à risca a reeducação alimentar. Contar com a ajuda de um nutricionista ajudará muito no processo.
Gastar energia
Não tem para onde correr. A regra básica para perder a barriga, é gastar mais energia do que se consome. Por isso, a reeducação alimentar é fundamental, já que diminuindo o valor calórico ingerido é primordial para perder peso.
E não pense que é apenas deixar de comer. Você vai precisar se alimentar de forma correta e coerente. O ideal é seguir um plano alimentar rico em fibras, antioxidantes e nutrientes.
Comer porções de vegetais e frutas diariamente e também sucos funcionais. Tudo vai ser questão de mudança de hábitos e adaptação a uma rotina mais leve e equilibrada.
Ingerir bastante fibras
O consumo de fibras é um perfeito aliado na busca pela corpo ideal. A redução da barriga via ser mais perceptível se você balancear bem os alimentos que ingere.
Aveia, alimentos integrais, vegetais e frutas, contribuem para o organismo eliminar o excesso de gordura e aprimorar o funcionamento intestinal.
Sardinha, chia, linhaça e salmão, também são alimentos que atuam muito bem no processo de emagrecimento, e são importantes de você incluir no seu novo plano alimentar.
O segredo é balancear
Um detalhe importante é entender que o processo é um conjunto de ações que você deve tomar ao longo do tempo. Mudar a alimentação é o primeiro passo. Porém, entenda, que exercícios físicos localizados e aeróbicos, são fundamentais.
Eles queimam as calorias e ainda fortalecem a musculatura abdominal. O acompanhamento de um profissional de educação física é importante, assim você foca melhor nos resultados e faz treinos direcionados para seu objetivo.
Cortar alimentos específicos da dieta
O pãozinho nosso de cada dia, ou o pão de forma, aquele inofensivo do misto quente, deve ser um item abolido da sua dieta.
Parece um ingrediente inocente, mas a farinha refinada, que é a base de seu preparo, provoca aumento abdominal. Então, este item deve sair imediatamente do seu cardápio.
Eliminar o açúcar
O açúcar também é um vilão nesse processo de emagrecimento abdominal, pois ele causa o desarranjo da flora intestinal. Isso faz com que bactérias que beneficiam a digestão fiquem desequilibradas, e seu alto grau de calorias ajuda a engordar.
Evite tudo que for embutido ou enlatados. Dê preferência a alimentos termogênicos e alimentos naturais, eles são funcionais e vão auxiliar no seu processo.
Com boa vontade e algumas mudanças de hábito, você vai perder a barriguinha que tanto de causa incômodo.