Também conhecida como Dieta Paleo, esta consiste em um tipo de alimentação que se baseia em tempos antigos, mais precisamente na idade das pedras. A Dieta Paleolitica sendo que 19 a 36% desta dieta é feita de proteínas.

Esta dieta é uma forte opção para as pessoas que desejam perder peso ou controlar os níveis de açúcar no sangue, funciona por mudar algumas coisas no estilo de vida das pessoas, neste artigo te contarei um pouco mais sobre esta dieta.

A alimentação desta dieta tem base principalmente em alimentos frescos e totalmente naturais, você deve evitar a todo custo os alimentos processados que encontramos nos super mercados e lojas do tipo.

Como funciona esta dieta?

Na Dieta Paleolitica devemos comer apenas alimentos naturais, de origem animal ou vegetal porque estes fornecem a nutrição necessária para que o nosso organismo funcione apropriadamente.

Vale ressaltar que antes de começar qualquer tipo de dieta é importante que faça uma consulta em um nutricionista para avaliar o seu estado de saúde, porque se tratando de uma dieta rica em proteínas, pode não ser bom para algumas pessoas.

Na Dieta Paleolitica os alimentos que precisamos consumir são ricos em proteínas, vitaminas, fibras e minerais sendo possível amenizar o risco de doenças crônicas, porque evita a deposição de gordura nos vasos sanguíneos e regula os níveis de açúcar.

A dieta também poderá ajudar no desenvolvimento dos músculos de nosso corpo e na perda de peso, porque as fibras e proteínas irão proporcionar uma maior sensação de saciedade e uma atividade maior do nosso metabolismo.

 dieta paleolitica

O que devo comer nesta dieta?

Muitas vezes as pessoas ficam com dúvidas sobre o que comer quando falamos de dieta, neste tópico irei te mostrar exemplos do que você poderá comer durante a Dieta Paleolitica para que você tenha uma noção de por onde começar nesta caminhada.

Nesta dieta é recomendando que incluamos alimentos de origem natural, como frutas, verduras, carnes e peixes. Frutas como pera, maçã, banana, abacaxi e laranja poderão ser de grande ajuda nesta dieta. Alguns alimentos que você deve inserir são:

  • Vegetais:

Acelga, rúcula, espinafre e alface que são alimentos muitos bons para a saúde no geral e podem trazer muitos benefícios para o nosso organismo;

  • Carnes com pouca gordura:

Aqui se encaixam os peixes, mariscos, frango, peru, carne de cabra, cordeiro, fígado, língua e tutano. A Dieta Paleolitica precisa deste tipo de alimentos para funcionar corretamente;

  • Frutos secos:

Neste grupo se encaixam as castanhas do Pará, avelã, nozes, pistache, castanha de caju, macadâmia, abóbora, gergelim e sementes de girassol.

É interessante também que substitua o óleo de cozinha pelo azeite e tome café e chá uma vez por dia sem açúcar. As comidas da Dieta Paleolitica pode também serem recomendadas por um profissional em nutrição.

 dieta paleolitica

Conclusão:

Talvez esta dieta seja uma boa opção para você, mas lembre-se de consultar sempre um nutricionista profissional antes de iniciar qualquer tipo de dieta. Você pode obter bons resultados com esta dieta.

Leave a comment

Your email address will not be published.