Para você que está procurando ervas para te ajudar a emagrecer, você está no lugar certo. Vou te passar dicas de ervas e receitas de chás que irão fazer que você perca peso de forma fácil.

É possível emagrecer de forma saudável, com produtos naturais e que não fazem mal nenhum para sua saúde. Além disso eles podem ser encontrados até mesmo dentro no seu armário, dando bobeira e que pode te proporcionar benefícios incríveis para o seu corpo e para a sua saúde.

Experimente utilizar essas ervas e chás no seu dia a dia e perceba rapidamente os resultados no seu corpo e no seu organismo.

Cúrcuma

O açafrão da terra ou a cúrcuma, é bastante conhecida nos países asiáticos. Ela é uma perfeita aliada para quem precisa perder uns quilinhos, pois sua função é acelerar o metabolismo e reduzir a gordura mais difícil que fica acumulada em nosso corpo.

Damiana

A Damiana é uma planta da América Central que age diretamente no nosso sistema digestivo. Ela é perfeita para combater a constipação e soltar o intestino.

Esses não são apenas seus benefícios, a Damiana também nos ajuda com o apetite, controlando e mantendo a sensação de saciedade por muito tempo, dessa forma comemos menos durante o dia e ingerimos menos calorias.

É necessário ter atenção com a Damiana por ela não pode ser ingerida em excesso porque pode acarretar problemas no fígado, é recomendo o uso de apenas uma xicara ao dia.

Alho

O alho não é erva, mas está entre os alimentos que trazem inúmeros benefícios para a saúde e além disso nos ajuda a emagrecer. Ele nos ajuda a queimar calorias, a reduzir o acúmulo da gordura no nosso corpo e reduz também a nosso apetite.

Ginseng

Muito usado na medicina chinesa, o ginseng é muito benéfico para a nossa saúde. Ele contribui para nosso emagrecimento pois reduz as gorduras por meio do intestino, promove a sensação de saciedade, nos fazendo comer menos e acelera nosso metabolismo que é essencial para a perda de peso.

Erva mate

Essa erva é muito utilizada para chás tradicionais e é uma das mais gostosas para quem está querendo perder peso.

A erva mate possui uma grande propriedade antioxidante, com um super poder diurético e grade aceleradora do nosso metabolismo. Além de nos fazer perder peso, a erva mate ajuda também na retenção de liquido.

Pimenta

Independentemente do tipo da pimenta, elas ajudam na perda de peso pois aceleram o metabolismo, reduzem o apetite e são ricas numa substancia chama capsaicina.

Gengibre

Com seu saber picante bem característico, o gengibre é muito usado em muitas culturas como uma erva medicinal. Além do gengibre prevenir e ajudar no tratamento de vários problemas de saúde, ele também ajuda muito com a perda de peso, pois ele faz com que o organismo sofra algumas mudanças, como:

  • Diminuição da absorção de gorduras
  • Redução do apetite
  • Aceleração do metabolismo
  • Queima da gordura corporal

Canela

Muito utilizada em chás e doces, quando se fala em emagrecimento, a canela é perfeita, pois ela ajuda queimando a gordura, acelerando e estimulando o metabolismo, reduzindo o apetite e controlando o nível de açúcar no sangue.

Feno-grego

Apesar de não ser muito conhecido, essa especiaria pode nos ajudar muito no emagrecimento. Pois o feno-grego tem uma grande capacidade de diminuir nosso apetite e a ingestão de calorias.

Orégano

Além de ser muito utilizado em diversos alimentos, o orégano ajuda muito no processo de emagrecimento, isso porque existe nele uma substancia chamada de carvacrol que ajuda a reduzir o acúmulo de gordura no corpo.

Ervas que ajudam a emagrecer

Chás de ervas que ajudam a perder peso

Esses chás são usados para acelerar e estimular o metabolismo, fazendo com que dessa forma aconteça a perda de calorias. Eles podem ser consumidos dirimente, seguindo a medida correta.

Chá verde

Esse chá é bastante conhecido para o emagrecimento pois queima a gordura e acelera muito nosso emagrecimento, ajudando a diminuis todas as medidas corporais e a circunferência abdominal.

Modo de preparo: Beba o chá verde 4 vezes ao dia, sem acrescentar açúcar, durante um período de 3 meses. O chá deve ser feito em 1 xícara de água fervente para uma colher de chá verde, deixe repousar por 10 minutos, coa e beba.

Chá de guaraná

O guaraná em pó é perfeito para aumentar a aceleração do seu metabolismo e fazer com que você emagreça e perca gordura.

Modo de preparo: Coloque 1 colher de sopa do guaraná em pó em um chá ou se preferir em um suco e beba. Evite tomar durante a noite pois pode te causar insônia. Não consumir mais que duas colheres do pó por dia.

Ervas que ajudam a emagrecer

Concluindo sobre ervas que ajudam emagrecer

Muitas ervas e alimentos que podem estar no armário da sua casa podem ter papeis muito bons e importantes para a sua saúde e podem ser essenciais na hora de perder aqueles quilinhos indesejados.

Muitas dessas especiarias nos ajudam a combater os desejos de comer fora de hora, dar aquelas beliscadas e nas compulsões alimentares, principalmente por doces. Além disso, essas ervas possuem propriedades que são capazes de queimar gordura corporal, dar uma boa acelerada no nosso metabolismo e dessa forma, fazer com que o emagrecimento e perda de peso aconteça.

Essas plantinhas e ervas nos fornecem ótimos benefícios para o nosso corpo e para a nossa saúde e o mais importante de tudo isso, o emagrecimento acontece de forma natural, com ingredientes naturais e que contém o mínimo de contraindicações e efeitos colaterais.

Por isso, se você está buscando uma forma de emagrecer sem ter que passar por dietas difíceis, produtos e remédios que possuem grandes efeitos colaterais e que não são nenhum pouco saudáveis para nosso corpo, além de serem caros, busque por utilizar as ervas.

Coloque no se dia a dia os chás que mais fazem o seu gosto, siga a receita e indicação de consumo diário, em pouco tempo você perceberá todos os benefícios para o seu corpo e seu emagrecimento e perca de peso.

Leave a comment

Your email address will not be published.