Se você quer perder peso e ficar saudável, o keto é o caminho a percorrer. Essa dieta promove um estilo de vida cetogênico ao comer muitas gorduras, moderar as proteínas e pouquíssimos carboidratos.

Não é de admirar que o keto tenha ganhado tanta popularidade nos últimos anos! Nesta postagem do blog, vou contar tudo sobre o keto – o que ele acarreta, como funciona e por que mudará sua vida para melhor.

Estou animado para compartilhar meu conhecimento cetogênico com você neste guia sobre como fazer a dieta cetogênica corretamente.

O que é dieta cetogênica?

Uma dieta cetogênica é um estilo de vida com baixo teor de carboidratos, alto teor de gordura e proteína moderada. A dieta keto visa a cetose, o que significa que seu corpo queima gorduras em vez de carboidratos como sua principal fonte de energia.

Lembre-se da fórmula cetônica: Proteína + carboidratos = grãos / açúcares? Bem, no keto você elimina grãos e açúcares.

Essa é a ideia por trás da Keto

A dieta cetogênica foi originalmente projetada na década de 1920 como um tratamento para pacientes epilépticos, o que é eficaz porque as cetonas servem como uma fonte alternativa de combustível à glicose. Mas e mais de 100 anos depois? Por que a cetogênica de repente explodiu em popularidade?

dieta keto funciona

Como começar uma dieta cetogênica

Agora, algumas dicas sobre dieta cetogênica, para ajudá-lo a começar.

– A primeira coisa é: o ceto não precisa ser tão extremo quanto uma dieta só de carne. Por exemplo, um híbrido Paleo-ceto usa proteína animal, mas não grãos ou quaisquer outros carboidratos.

– As gorduras saturadas são rei no keto e devem fazer.

Benefícios da dieta cetogênica

Vamos entender alguns benefícios da dieta keto.

  • – as dietas cetônicas podem ser úteis no tratamento da epilepsia, diabetes e câncer
  •  a dieta cetogênica demonstrou ajudar os pacientes com transtorno bipolar.

Também existem estudos que demonstram que a dieta cetogênica pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e assim por diante.

  •  a dieta cetônica oferece uma alternativa às dietas padrão de baixa caloria, com restrição de gordura e ricas em carboidratos.

dieta keto

Como fazer dieta cetônica da maneira certa.

  •  a dieta keto não é para todos. Se você não conseguir cumpri-lo, não faça cetose ou ceto nunca mais!
  •  tenha paciência e experimente o estilo de vida cetogênico – não tome decisões precipitadas sobre um compromisso de longo prazo.
  •  a cetose não é fácil, mas com paciência e a atitude certa a cetose se tornará um estilo de vida com o qual você pode viver.
  •  dieta cetogênica para perda de peso, keto e cetose não é apenas mais uma moda passageira ou tendência – é o futuro da vida!

Receitas para experimentar em seu plano de dieta

As melhores receitas de keto para experimentar a cetose.

– muffins cetogênicos

– sobremesa cetogênica

– receita de sopa cetogênica para iniciantes

As melhores sobremesas da dieta keto são encontradas aqui.

Receitas que mostrarão como comer fora de acordo com o plano cetônico sem compromisso ou culpa!

Conclusão

Para resumir a dieta cetogênica: a cetose é um estado em que seu corpo queima gordura como combustível e produz cetonas. A gordura se torna a principal fonte de energia em vez de carboidratos, como açúcares de pães, massas, frutas ou batatas.

Espero que esse artigo tenha ajudado você.

Leave a comment

Your email address will not be published.