Se você está no processo de emagrecimento, saiba que além de uma alimentação balanceada e um rotina de exercícios físicos, existem também algumas plantas que podem te ajudar a perder peso e manter uma boa forma?

Quando você as utiliza de maneira certa, elas podem tornar a sua perda de peso muito mais rápida e pode garantir diversos benefícios para o seu organismo. Algumas dessas plantas são o guaraná, garcínia, feijão branco, erva-mate e o chá verde são exemplos dessas plantas que aceleram o metabolismo.

Antes de você colocar essas plantas em sua dieta, é importante que você saiba mais sobre elas e consultar um nutricionista ou médico para saber as quantidades diárias corretas na sua dieta e também se possui alguma contraindicação.

Vamos falar a seguir mais sobre essas plantas:

  • Camellia sinensis ou chá verde

Essa planta tem a ação de aumentar o seu metabolismo e fazer com que aconteça a queima da gordura em seu corpo, diminuindo seu peso e sua barriga. É necessário beber o chá da planta sem açúcar.

  • Paullinia cupana ou Guaraná

Também com a ação de aumentar e acelerar o metabolismo, o guaraná ajuda muito no processo de emagrecimento e queima de gordura. Adicione o guaraná em pó no seu chá ou suco.

  • Ilex paraguariensis ou erva-mate

Essa planta possui propriedades diuréticas e antioxidantes que ajudam muito na queima da gordura corporal pois faz com que o corpo diminua a absorção das gorduras dos alimentos. Você deve consumir o chá da planta sem açúcar.

  • Feijão branco

Ele faz com que o corpo diminua a absorção dos carboidratos e que também reduz as calorias ingeridas, facilitando e ajudando no emagrecimento. É necessário diluir a farinha do feijão em um pouco de água e tomar antes das refeições.

  • Garcinia cambogia

Essa planta faz a redução dos carboidratos em nosso organismo, acelera toda a queima da gordura no corpo e diminui nosso apetite para que ingerimos menos calorias por dia. Ela é encontrada em forma de cápsulas e é indicado a indicação e orientação de um nutricionista para a quantidade diária correta.

Plantas que emagrecem

  • Plantas termogênicas

Essas plantas fazem com que o metabolismo fique muito mais acelerado e trabalhe rapidamente, dessa forma a aumenta a queima de calorias do organismo e junto com isso acontece também a queima de gorduras.

Algumas delas também possuem a ação lipolítica que fazem com que a gordura que está acumulada no organismo quebre, além disso elas reduzem todo o nível de colesterol do corpo. Alguns exemplos são o bolo, o chá branco, verde e vermelho, a carqueja, entre outras.

  • Plantas desintoxicantes

Existem as que tem a ação de limpeza e eliminam todas as toxinas que ficam em nosso processo metabólico, eliminando-as pela urina. Essas substancias que ficam circulando em nosso organismo, acabam atrapalhando o sistema linfático e acabam emperrando a perda de peso. Essas plantas também reduz a formação dos gases, eliminando a barriga volumosa e inchada.

Plantas que emagrecem

Essas são algumas das plantas que podem te ajudar a emagrecer e perder gordura.

Leave a comment

Your email address will not be published.