Ao longo do tempo estive fazendo exercícios, mas não via nenhum tipo de diferença significativa em meu corpo, até que comecei a fazer uma dieta para ganhar massa magra. Acredite, esta pode ser a melhor solução.

Uma dieta deste tipo tem que ser usada com estratégias sábias e você deve ingerir mais calorias do que se gasta, aumentar a quantidade de proteínas em seu corpo e consumir um maior número de gordura boa.

Você também precisa evitar o consumo de alimentos processador, porque geralmente eles são os responsáveis por engordar em grande parte das pessoas, por serem os principais produtores de gordura no corpo.

Como fazer uma dieta dessas:

Antes de começar qualquer tipo de dieta, é crucial que você consulte um nutricionista para saber se a dieta para ganhar massa magra poderá realmente te ajudar, mas fazer esta dieta é simples, porém deve ter comprometimento.

Para iniciar esta dieta é necessário que você consuma apenas alimentos ricos em proteínas e se faz necessário ter atenção para a quantidade de calorias que você está ingerindo ao longo do seu dia, para que se tenha controle da alimentação.

Você pode adicionar mais alimentos saudáveis ao seu cotidiano, também é preciso ficar atento para a quantidade de água que você está consumindo, sendo importante também a frequência das atividades físicas.

 dieta para ganhar massa magra

Como ganhar massa magra:

  • Consuma mais calorias do que gasta:

Este passo é essencial para que a sua dieta para ganhar massa magra não seja feita em vão e você consiga ganhar massa e conseguir um corpo mais bonito. Ingerir mais calorias do que gastar é bom e você ganha massa muscular mais rapidamente;

  • Consuma mais proteínas:

Consumir mais proteínas se faz necessário quando desejamos alcançar o crescimento muscular, é importante que as fontes de proteínas (alimentos) sejam bem distribuídas ao decorrer dos seus dias;

  • Consuma gorduras boas:

Estas gorduras você poderá encontrar em alimentos simples como: Azeite, amendoim, nozes, atum, sardinha, castanhas, avelãs, salmão, castanhas, semente de linhaça, abacate e pasta de amendoim. Todos ajudam na dieta para ganhar massa magra;

  • Beba bastante água:

É muito importante para a nossa saúde que bebamos água com frequência todos os dias para que possamos melhorar a hipertrofia. Adultos precisam consumir 35ml de água para cada kg de peso. Bebidas artificiais não contam;

  • Evite açúcar e alimentos processados:

É importante que evitemos alimentos não saudáveis e repletos de açúcar para que tenhamos uma boa saúde ao longo do tempo e para ganhar massa magra não seria diferente, alimentos como doces, torradas e fast food são maléficos para a saúde;

  • Coma 2 frutas por dia:

Isto é importante na dieta para ganhar massa magra porque através das frutas, conseguimos repor vitaminas e minerais no nosso corpo durante o cotidiano. Conseguindo uma regeneração mais rápida da massa muscular.

 dieta para ganhar massa magra

Conclusão:

Se você deseja ter um corpo mais saudável e bonito, a dieta para ganhar massa magra poderá ajudar muito nesta tarefa! Obrigado por acompanhar até aqui.

Leave a comment

Your email address will not be published.